Times de hóquei da UCB e do Colégio Gissoni em pré-temporada

Fotos: Bruno Cilento

Janeiro pode ser o mês de férias e praia para muitos alunos, mas não para aqueles que fazem parte dos times de hóquei do Colégio Gissoni e da UCB. Para eles, são dias de treinamento, de recuperar o condicionamento e se preparar para o ano que vem por aí.

Os times feminino e masculino do Colégio já estão em pré-temporada na expectativa das competições que acontecerão em 2019, competições intercolegiais da Zona Oeste e Zona Norte no Rio de Janeiro. Em agosto, haverá intercâmbio, além do mundial de colégios no final do ano e um pan-americano social adulto masculino e feminino.

O técnico Eduardo Righi conta que a pré-temporada começou no dia 19 de janeiro. E, nesse primeiro momento, o foco é na parte técnica individual, além da força física. Para ganhar mais condicionamento, são feitos treinos na praia. Além disso, essa pré-temporada também serve para entrosar a equipe.

No colégio Gissoni, o hóquei faz parte da educação física, é uma das modalidades que o aluno pode escolher praticar.