Colégio Gissoni e UCB organizam a 4ª edição de beach hockey

Por Rafaela Carrilho

Fotos: Vinícius Pessanha

No último dia 12 de dezembro, aconteceu a 4ª edição de beach hockey na praia de Barra de Guaratiba. Este ano, o confronto teve um motivo especial: homenagear o aluno do Gissoni, atleta e capitão do time campeão do Intercolegial 2016 Cesar de Jesus, morto este ano.

Nas edições passadas, realizadas no Pepê, no Leme e em Copacabana, tiveram a presença de Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, e da equipe de primeira divisão de Carlos Paz, da Argentina.

Este ano, somente equipes brasileiras participaram. Elas enfrentaram uma viagem de três horas de ônibus e mais duas horas de trilha para de ida e volta à Praia do Perigoso, local da competição.

Antes da competição, atletas e treinadores realizaram um mutirão para a limpeza do local para conscientização dos jovens sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

Com condições da praia perfeitas e debaixo de um sol forte, o professor e treinador das equipes de hóquei do Colégio Gissoni e da UCB, Eduardo Righi, lembrou as virtudes de Cesar, que estudava Enfermagem, que sempre se destacou pelo compromisso e sacrifício nos treinos.

O Sargento Luiz Henrique Alves da Silva, professor de Cesar no curso técnico, acompanhou o evento e a trilha, por sua experiência e capacitação militar em situações de risco.