Seleção Gissoni atrai mais de 700 candidatos!

No sábado, 4, aconteceu no Colégio Paulo Gissoni um bolsão que ofereceu aos seus inscritos descontos na mensalidade do colégio de 100%.

A prova começou às 10h, mas desde às 9h já tinha aluno na expectativa para o seu começo. O exame contou com questões básicas e regulares do Ensino Fundamental e Ensino Médio e com uma redação sobre atualidade para testar seus conhecimentos e percepção dos temais mais ditos na mídia. O diretor do Colégio André Menezes disse que a prova estava razoável, com questões de fácil resolução para os que estudaram.

Mães, pais e tios levaram os candidatos e aguardaram no hall de entrada do Colégio. Carmem de Souza, responsável do Jonatan, disse que a indicação para que ele participasse da prova partiu da explicadora. Ela vê o bolsão como uma oportunidade de avaliar o que ele já sabe, o que já estudou e o que ele estudará no futuro. O início do Ensino Médio deixou Jonatan muito animado e nervoso com a realização da prova. Mesmo tendo feito outras, ele quer estar no CAP.

A candidata Raissa Rodrigues descobriu sobre a prova através da internet e se inscreveu a fim de fazer o técnico em Análises Clínicas e ter o primeiro contato com a área da saúde, na qual quer seguir a profissão de médica. A pessoa a acompanhá-la foi a tia, Iara, que disse gostar da base forte que o colégio poderá dar a sua sobrinha: “Ela pode estudar no laboratório, que já vimos, e a faculdade é aqui ao lado, já tem mais essa possibilidade”.

A mãe do determinado Matheus Rodrigues, Renata Rodrigues, acha muito boa a oportunidade de ele poder estudar no Colégio que quer e diz que “é o sonho dele estudar aqui e estamos vivendo um momento ruim dos colégios estaduais, onde vivem em greve”. Estudando com videoaulas e revisando conteúdos que já aprendeu em sala de aula, Matheus até brinca ao dizer que deve ter nascido um cabelo branco, mas que estava ansioso para o início da prova e de seu Ensino Médio.

O grupo das amigas Carolayne Albuquerque, Larissa Martins, Analanda Rodrigues, Manuella Palmeira e Camila Blasberg, entre 14 e 15 anos, agitaram o corredor ao se encontrarem e conversarem descontraídas antes da prova. Estudando pelo o que a escola oferecia, e com foco em matemática e redação, as amigas estavam nervosas, mas contaram com o apoio familiar enquanto uma expectativa a outra.

Com mais de 700 inscritos, o bolsão realizou provas para o Ensino Fundamental, Médio e o Técnico do Colégio Gissoni. O resultado sairá no dia 08 de novembro.