Uma aula de Geometria diferente no novo Laboratório de Matemática!

A professora de Matemática do Colégio Gissoni, Vanessa Balbina, ministrou uma aula de Geometria diferente para os alunos do 2º ano. Para ela, a principal habilidade para o desenvolvimento do pensamento geométrico do discente no processo ensino e aprendizagem é a de visualização. O assunto abordado na aula foi os Poliedros.

“Trabalhamos em cima de uma Modelagem Matemática – Sketch Up, modelagem e 3D – com os Poliedros de Platão, que os alunos reproduziram com os canudos” afirmou a professora.

“Nessa aula, alunos e professora tiveram a oportunidade de construir um conjunto de recursos pedagógicos concretos. Utilizamos materiais como canudos plásticos coloridos, linha e agulha de tapeçaria, visto que a questão custo/benefício sempre esteve pautada no decorrer da disciplina para construção dos modelos manipulativos de sólidos geométricos e representando algumas seções planas dos poliedros, compreendendo os padrões que se conservam, as igualdades e diferenças entre as várias figuras geométricas”, concluiu Vanessa.