Alunos de Administração do Gissoni têm palestra sobre Educação Financeira

.Estar no fim de uma etapa da vida pode ser angustiante, mas empolgante ao mesmo tempo. Escolhas a serem tomadas e a incerteza do que vem pela frente podem amedrontar. Mas estar preparado e ser confiante são fundamentais nessa época. Por isso, a palestra sobre Educação Financeira organizada pela professora Marcia Cabral para os alunos do curso técnico em Administração do Colégio Gissoni também foi um momento de dicas, desabafos e aconselhamentos.

Ministrada pelo contador e colaborador da Universidade Castelo Branco Julio Fernandes, a palestra tinha como foco a educação financeira tanto pessoal quanto profissional, sobre capital de giro e assuntos da área.

Mas, com uma turma de formandos, o foco ficou voltado para o futuro. Julio frisou que “conhecimento não ocupa espaço. Por isso, não desistam. Na dúvida, façam. Arrisquem”. A professora Marcia lembrou aos alunos que “nunca digam não a uma oportunidade”. O professor José Antonio Cipriano Junior endossou o conselho dos colegas sobre arriscar, abraças as oportunidades

Eles também falaram um pouco sobre postura profissional, apresentação pessoal e persistência.